Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

QUANDO VOCÊ NÃO É MAIS UM PONTO DE REFERÊNCIA, SÓ QUE NÃO...

Durante anos da minha vida, claro, tive meus momentos de ponto de referência: "Fala com a Cris, a "gordinha" do marketing", "Lembra, da Cris, que era bailarina e ficou enorme?..." Pois é..., e de tão bizarro, você até que acaba se acostumando e PIOR, aceitando sua condição de sinalização ambulante. Eu mesma, me tirava sarro, um tanto de vezes: Oi, sou eu, a Criiiiiiiiiis, a gordiiiiiiiiiiiinha!!" Até que a bendita da cirurgia começa a fazer efeito e a passos largos e rápidos, você perde a função GORDA MODE ON. As pessoas começam a ficar perdidas, tanto quanto você, que sofre sem ser referência de nada. Porque você não vira a Cris que emagreceu, você vira a gorda que tirou o ESTÔMAGO! Parece mais cruel ainda!!! Sonhava em ouvir: a Cris magrinha!!! Porque MAGRELA a gente ouve pacas!! Magrela é um nada, sem mérito nenhum, magrela é uma EX GORDA, e só. Você não fez o menor sacrifício pra atingir seus 68 kg! Você não suou, fez dieta, se matou na academia, passou privações, perdeu o humor, ficou louca de fome, quase surtou olhando a alface, entupiu sua geladeira de frutas e legumes. NÃO!!!! Você simplesmente arrancou um pedaço, um grande pedaço do seu corpo e PLUFT, emagreceu!!! E a magia de ser gorda foi embora, a referência foi embora, ficou o vazio, a insana certeza de que você comeu seu próprio estômago com muito cheddar, sem qualquer esforço! Só quem passa pela cirurgia sabe o que estou falando, quantas são as transformações físicas, psicológicas, morais, sociais. É que não sou de dramas, de ficar detalhando sofrimento, prefiro trilhões de vezes um bisturi a uma alface. A referência passa a virar cobrança. "Cris, você emagreceu muito, pare com isso!!". "Menina, seu marido não gosta de carne, não?" OOOOOOOOOOOOI???? Dá vontade de falar: "Ei, comi meu estômago, esqueceu??? Tá na mão de Deus agora!!!", mas me seguro, respiro fundo e desfilo a magreza na minha passarela imaginária. Alguns esquecem que eu fui referência, outros nem conseguem imaginar: "Quê?? Você gorda? Nunca!!" A sensação é de que sempre vai existir um buraco. Metafísico agora, mas um buraco, porque a moça parada ali a direita, agora é só uma moça, sem adjetivos.

4 comentários:

  1. Muito bom!!
    Especialmente a parte do "emagrecer sem esforço não tem mérito". Todos me perguntam pq não fiz dieta e fui pra academia, como se ja não tivesse tentado tudo isso. Só agente é foi (no meu caso ainda sou um pouco) gordinha q sabe como é.

    ResponderExcluir
  2. Só quem passou por 20 dias tomando meia xícara de café de líquido a cada 5 minutos que sabe o quão sem esforço é a cirurgia, né? Pois quando me perguntam como foi a cirurgia, é essa parte que eu relato, o quanto é difícil, sofrida... kkkk O povo fica com cara de, "Deus me livre, como você conseguiu?" kkkk Eu digo que precisei de muita força de vontade. kkkkk

    Eu não acredito que seja verdade que você não tem adjetivos. Com certeza hoje falam que a Cris é aquela bonita do marketing.

    Seja referência para quem sofre e precisa de incentivo para mudar de vida. Para mim, que estou ainda trilhando o caminho, com apenas 3 meses e 1/2 de cirurgia, você já é.

    ResponderExcluir
  3. Brigada Drucka!!
    Mas eu não tenho neuras não, gorda ou magra, eu sou de boa..., o blog é pras pessoas irem atrás de mudança mesmo, e nessa já ajudei muita gente!
    Continue na dieta que mês que vem vc já vai ver uma baita diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir