Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

terça-feira, 5 de junho de 2012

OUVINDO VERDADE

Muitas dúvidas têm me perseguido esse último mês, por isso resolvi ir assistir à palestra do Dr. José Rubens, na Clínica, pra constatar de perto se minhas colegas borboletas também estavam com esses problemas. Claro que cada organismo responde de um jeito e até que pra 75 dias de operada, 19 kg a menos estão bem dentro da meta, mas a gente sempre quer mais. Pensar que faltam só 15 pra eu ficar muito mais feliz, me deixa cada dia mais ansiosa, mas uma das dicas fundamentais é segurar a ansiedade. Minha grande dúvida, esclareci com a nutri mesmo, nem é tanto a questão do peso, porque já sabia de um efeito platô, que dá uma estacionada na balança de até 1 mês, justamente pra que o emagrecimento ocorra de uma forma saudável. Tenho 1 ano e meio pra atingir os 65kg desejados, seria surreal perdê-los assim, em 3 meses. A dúvida em questão é o porquê de eu não sentir prazer em comer. Tudo perdeu o sabor ou acentuou-o demais. Perco logo a vontade, chegando a desprezar a comida e voltar aos caldos, purês e sopas. Mas tomei uma chamada. É pra eu continuar tentando os sólidos, porque eles é que vão me fazer emagrecer e botar o metabolismo pra funcionar. Confesso que tá difícil. E ainda escutei que prazer eu não vou sentir tão cedo..., que é pra eu esquecer o “sair pra jantar”, porque serei péssima companhia. Putz, meu mundo caiu. E pior do pior estava por vir. “Relaxa, daqui 2 anos o organismo já se adaptou”. Ahhhhhh tá! Dooooooooooooois aaaaaaaaaaaaanos??? Jesus! Socooooorro!!! São as verdades aparecendo..., a parte que ninguém conta dessa maluquice toda. É realmente um exercício de paciência e tem seus sacrifícios. Agora dou mais valor às consultas com a psicóloga. No mais, as dúvidas dos outros eu já tinha esclarecimentos: cabelo fica fraco, cai mesmo, mas cresce..., carência de vitamina B12 e D dá deprê e anemia..., a perda de peso é mais lenta a partir de agora, exercício físico é fundamental..., blá, blá, blá... Foi legal ver, rever e conhecer esse pessoal, que embarcou na mesma loucura que eu. Mas 80% é mais alegria que tristeza, ouvir elogios e caber nas roupas maior que qualquer fome. Abaixo meu quadro de projeção de perda de peso. Ai fevereiro, chega looooooooogo!!! CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO Peso inicial (Kg): 98 Peso atual (Kg): 82 Altura (m): 1.66 Data da cirurgia: 21/03/2012 Excesso Inicial (Kg): 29,11 IMC Inicial (Kg/m2): 35,56 Excesso Atual (Kg): 13,11 IMC Atual (Kg/m2): 29,76 Excesso de peso eliminado (%): 54,96 Resultado apurado Terça, 5 de Junho de 2012 - 11:36 Cronograma de evolução prevista 1º mês (15-20%): 93,63 - 92,18 2º mês (25-30%): 90,72 - 89,27 3º mês (30-40%): 89,27 - 86,36 6º mês (45-55%): 84,90 - 81,99 9º mês (55-65%): 81,99 - 79,08 12º-18º mês (65-85%): 79,08 - 73,26 Software Cálculo da Evolução da Perda de Peso Grupo Redução de Estômago - Facebook. Desenvolvimento de Marcio Leal Colaboração André Schleich Referências técnicas Dra. Jacqueline Rizzolli (C.O.M. - PUCRS) Link para cálculo: http://dl.dropbox.com/u/20105045/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário