Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

GARRANDO ÓDIO DE COMER

É minha gente! Nem tudo são flores nesse novo estilo de vida magro! Claro que não tem dinheiro que pague a sensação da magreza, do “tudo serve e fica lindo”! Mas é um precinho alto...de abalar os nervos. Ficar na dieta líquida e dos caldinhos e sopas era fácil. Difícil é agora, que tá tudo liberado e quem decide sou eu. Sou bem virginiana, com toc e das mais disciplinadas pra tudo. Mas em matéria de alimentação, sempre fui o desleixo em forma de gastronomia. Sem horários definidos, comendo pelos “kilões” das ruas, sem a menor previsão do que fazer pro jantar, sem planejamento de supermercado..., uma verdadeira negação culinária. Por isso, tá difícil essa fase! Já provei de tudo nesse mês liberado e abaixo vou listar o que rolou com cada nova prova. Todas doeram, mastigar muito é o maior dos sacrifícios e olhar pra comida depois de satisfeita com 200gr de qualquer coisa, chega a embrulhar tudo de novo. Feijoada Tudo não chegou à 250gr – Arroz, feijão, paio e até farofa. Fiquei satisfeita em 2 minutos. Até que passei pela provação do arroz. Só eu sei como desceu..., mas desceu. McDonald's Substitui a dupla Big Tasty + McChicken por um mísero Chicken JUNIOR! E quer saber? Foi tudo pra fora em menos de 10 minutos. Duro foi ficar ali naquele ambiente vendo todo mundo comer e esperando o Diogo terminar o Big Mc + Cheddar McMelt + nuggets + batata + refri. Que gastuuuuuuuuuuuuuuuuuura senhoooooooooor!! Strogonoff Té que foi bem. Tipo 4 garfadas e eu tô quem não posso ver creme de leite na frente. Japa 3 sushis pequenos de salmão, 2 sashimis de salmão e atum, 1 hot roll e 2 pauzinhos de shimeji. E fico sem japa uns 2 meses, de boa. Pizza só como com queijo. Meio pedaço e deu porque sinto até o gosto da farinha. Doces e frituras ainda não tive coragem e refri ainda não posso. Tudo tem gosto amargo. Li por aí que é falta de vitamina B12. E que a carência da dita também dá uma certa deprê. Não chego a estar deprê porque ia me dar na cara se isso acontecesse, não me permito sentir depressão por uma coisa que sonhei tanto e que é visível aos olhos e espelhos, mas que tô garrando um certo ódio de comer, lá isso tô mesmo. Além de nada ter gosto, mastigar é torturante e a quantidade ridícula, então sacia logo. Semana que vem tem retorno na clínica, com exames e avaliação de como anda o estomaguinho e o sangue. Vamos ver se essa fase passa logo. Vou almoçar..., que saco!!

2 comentários:

  1. bom, vit B12 dá pra tomar... mas o mastigar inté cansar, cansa... Ontem porque eu após 6 anos da cirú, resolvi mandar 2 temakis pra dentro depressa demais coloquei tuuuudo pra fora >.< então vá acostumando que é a vida, agora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Fiz a cirurgia mais ou menos na mesma época que você e me identifico com muito do que você está passando. Preguiça de pensar em mastigar... tive uma inflamação no estômago e tive que voltar para o purê e fiquei feliz da vida! Fico feliz em saber que não estou louca... rs... boa sorte para nós! Parabéns pelo blog! Bjo

    ResponderExcluir