Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"CANTADAS"

Meu trajeto até o trabalho não é digamos, dos mais boniiiiiiiiitos de se encarar. Ando umas 2 quadras bem grandes até chegar ao metrô Bresser, encaro uma baldeação na Sé e desço na Luz, no meio de uma Cracolândia recém “desnoiada”, mas com piriguetes e travecos amanhecidos do fervo da madruga. Do metrô até o Triunfo também não é dos mais agradáveis não. Passo por cortiços, camelôs, uma avenida movimentadíssima cheia de botecos, hotéis velhos e pensões, até me esconder em Alcatraz (apelido do meu carinhoso quartel general de trabalho). Só que hoje, teve um gostinho diferente. Nesse trajeto de sei lá, de uma meia hora, senti olhares, recebi cantadas e bom, o lance da padaria melhor deixar pra lá. O cara mexeu comigo da hora que eu entrei até a hora que saí. Constrangedor até, vai. Pô sou mãe de família!! Não tô mais acostumada com esse tipo de situação!! É muuuuuuuuuito estranho! Mas ao invés do barraquinho que normalmente eu daria..., deixei..foi o tempo de comprar um suco (light, arght!). Mas que é surreal a experiência, isso é! Primeiro porque desde que me casei, e lá se vão quase 10 anos, nunca dei brecha pra isso, claro. Segundo, porque nunca mais esperava ser notada, assim tão descaradamente. Mas a situação é outra. Parece que o ego grita bem de dentro pra fora pra que isso aconteça. São açõezinhas cotidianas, pequenas..., mas quando vejo, já estou dentro dela. Não provoco situação nenhuma, nem me dou a desfrute..., mas é a tal autoestima brotando. Ontem mesmo, não tive o menor pudor em entrar numa loja de cosméticos bacanas e renovar toda a minha necessaire de maquiagem. Até iluminador bronzeado em tom CANELA eu comprei. Ah!!! Comprei mesmo! Eu mereço! Roupas eu até tentei, mas me segurei pra não gastar ainda. Visto uma calça jeans que não servia aqui, coloco um lenço colorido no pescoço, tiro um sobretudo e uma bota que não usava e pronto. Me monto toda e saio balançando por aí e os olhares aparecem... O cabelo deu uma melhorada boa depois que passei um Chocolate da L'Oreal. Tanto líquido e proteína na fase da dieta acho que colaboraram pra isso. A pele também tá mais sedosa, muita água de côco e gelatina!! A pança sumiu, a perna afinou, a bunda diminuiu. Aos poucos aquela “casca” obesa se desfez, aquela sensação de mulher-monstro toda grandona acabou. Me olho no reflexo de carros e vitrines nas ruas e não vejo mais a Fiona, dou passagem pra uma “obesinha” normal, ainda fora do peso, mas leve e tão de bem com a vida, que somente os olhares dos admiradores mais secretos podem captar. Fiu fiu pra mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário