Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CAFÉ COM ANA MARIA BRAGA

Ansiedade era pouco pra que hoje chegasse. Uma neura tão absurda, a ponto de dormir com o cardápio da dieta embaixo do travesseiro só pra tentar encurtar o tempo e fazer hoje chegar mais rápido. E finalmente, chegou! A madrugada já tinha sido tensa com roncos à 100 decibéis de Diogo e Lucas com uma tosse seca de cachorro esparramado entre a gente..., então foi fácil acordar logo. E dei de cara com ele, lindinho, fresquinho olhando pra mim – o pão de forma. Fiz todo o ritual matinal, tomei o materna e o truque da vez na 5ª semana de dieta é ingerir primeiro líquidos, depois os sólidos. Tomei um iogurte desnatado, porque jamé que eu ia fazer café, coar café, ferver leite....ah!!! me poupei e fui no prático. Depois disso, fiquei ali namorando aquele pãozinho quadrado..., tirei as cascas, passei cream cheese lentamente e me sentei junto de Ana Maria Braga pra degustar aquilo que seria digamos, meu primeiro pão depois de quase 1 mês de líquidos. Foram momentos inacreditáveis! Um misto de suador com tesão, porque ao mesmo tempo que eu tava morrendo de vontade de sentir aquele sabor que só quem ama pão sabe, eu tava num cagaço monstro, de medo de entalar e ter um treco sozinha. Até o momento tinha sido tudo tranquilo, nenhum entalo, nenhuma fraqueza, nenhuma náusea, nem diarreia, nem nada de nada. Foram bem uns 30 minutos de bocadinho em bocadinho até que satisfeita e feliz com a primeira refeição matinal, saí pro trabalho. Agora os intervalos são maiores, de 2 em 2 horas, então dá mais tempo de caprichar numa frutinha amassada, num purê de legumes mais elaborado. Me pus à prova de novo na hora do almoço. Comprei um monte de papinhas Nestlè, por ser mais prático e poder comer sem sair do escritório, mas resolvi testar o nhoque com molho de tomate da Tia Su, pra ver se era dura na queda mesmo. pelo nhoque e pela Tia Su! Engraçado já logo no teste da balança, sua comida pesar 150g e custar R$ 3,00. Tô amando colecionar VR! Olhei pro prato, e o mesmo suador e alegria. Uma meia dúzia de bolotinhas de nhoque cortadas em 4 e um nó começava a se formar no que restou de estômago. Sentimento de saciedade de quem tinha devorado meio javali com batatas. Sensação única e nada de engasgos ou intolerância, Tia Su também passou no teste porque a comida tava molinha, bem cozidinha e o molho fresquinho. Agora é seguir o dia na gelatinha, suco de frutas, polenguinho, purê de legumes, frutas amassadas, vitaminas com leite desnatados, arroz papinha, caldinho de feijão e rezar pra hora passar depressa, pra eu tomar mais um café da manhã com a minha amiga Ana. Acooooooooooooorda meniiiiiiiiiiiiiiiina!!! Não perca ainda essa semana, tabela de perda de kilos do 1º mês e as primeiras fotos a lá Giselle!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário