Quem sou eu
- Cris Rovini
- São Paulo, Brazil
- Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!
sexta-feira, 27 de abril de 2012
MASTIGAR É A DICA!!
Esperei juntar umas novidades pra poder escrever um post com mais conteúdo pra vcs.
E tudo começa com a 5ª semana de dieta, onde o fracionamento passa a ser de 120 a 150 ml e intervalo de 2 horas por refeição.
Os alimentos já são mais grossinhos e em pedaços pequenos e macios.
Entram os pães molinhos (bisnaguinhas e eggs), macarrão bem cozidinho, caldo de feijão, queijo cottage e arrisquei até um risotinho de brócolis, pois o arroz papa cai melhor que o arroz normal.
Dica das mais fundamentais: mastigue! Mas não mastigue pouquinho não!! Mastigue muuuuuuuuito, até não aguentar!
Tentei dar uma de auto-suficiente e super entendida na minha gastroplastia e não mastiguei muito nas primeiras vezes, na pressa e na fome de matar a fome e de provar o novo, me dei mal.
Não cheguei a entalar como muitos, mas o alimento, no caso, a bisnaguinha, caiu como uma bomba no meu estomaguinho de 50 ml.
Fui, como dizem por aí, com muita sede ao pote; no caso fome...e me estrepei. Não sei se posso comparar com dor de azia, porque nunca tive azia pra saber, mas acho que é por aí...dói de pesar o estômago, depois queima, até a gente sentir que o alimento dá uma andadinha e vai pro devido lugar. Parece que dá pra sentir o processo de digestão. A coisa dura segundinhos, mas incomoda, portanto, o primeiro obstáculo que encontrei foi esse, se não mastigar exaustivamente e engolir devagar, dói.
Hoje, particularmente entro na dieta branda, com introdução da famosa carne moída (não vou liquidificá-la). Alguns nutris pedem pra passá-la no liquidificador, mas a minha querida Dra. Cinthia me livrou desse gororobê. Entram também ovos, frutas macias e picadas, frutas ácidas, legumes cozidos ou refogados, torradas, pães integrais, frango e peixe em tirinhas. Tô virando quase gente de novo! Comecei faz 2 semanas o materna e me livrei do Nutren (o suplemento). O saco do Isopure continua por mais 2 meses.
Amanhã tenho uma palestra de operados lá no IMec, pra tirar umas dúvidas e conversar com a galera recém operada. Acho importante pra trocar experiências e também pra alimentar meu lado vereadora, que adora uma nova amizade.
No mais, é curtir esse tempo horroroso de feriado. Vou visitar a family no interior, vamos ver se eles se impressionam com meu novo visual!
Bom feriado!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cris, tudo bem? Cheguei no seu blog através de uma amiga em comum, também uma Cris.
ResponderExcluirDei meu pontapé inicial prá minha cirugia.
Digo que quero coisas pequenas com o resultado dela: poder brincar no chão com minha sobrinha e ter uma qualidade de vida melhor...nem ligo para o visual, mas o excesso está pesando e muito!
Vou seguir teu blog e ler sempre que possível...parabéns à voce :)
Oi Cris, estou acompanhando seu blog e seu progresso! Apesar de ser o oposto (eu luto pra ganhar uns kilinhos vamos trocar? rsrs)acho que 'e muito valido pra quem esta no mesmo processo que o seu. a sua forca e perseveranca. sao demais e inspira muito! parabens e vc esta ficando linda demais!!!
ResponderExcluirbjs da ex- colega Raiana
Karininha =]