Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

MASTIGAR É A DICA!!

Esperei juntar umas novidades pra poder escrever um post com mais conteúdo pra vcs. E tudo começa com a 5ª semana de dieta, onde o fracionamento passa a ser de 120 a 150 ml e intervalo de 2 horas por refeição. Os alimentos já são mais grossinhos e em pedaços pequenos e macios. Entram os pães molinhos (bisnaguinhas e eggs), macarrão bem cozidinho, caldo de feijão, queijo cottage e arrisquei até um risotinho de brócolis, pois o arroz papa cai melhor que o arroz normal. Dica das mais fundamentais: mastigue! Mas não mastigue pouquinho não!! Mastigue muuuuuuuuito, até não aguentar! Tentei dar uma de auto-suficiente e super entendida na minha gastroplastia e não mastiguei muito nas primeiras vezes, na pressa e na fome de matar a fome e de provar o novo, me dei mal. Não cheguei a entalar como muitos, mas o alimento, no caso, a bisnaguinha, caiu como uma bomba no meu estomaguinho de 50 ml. Fui, como dizem por aí, com muita sede ao pote; no caso fome...e me estrepei. Não sei se posso comparar com dor de azia, porque nunca tive azia pra saber, mas acho que é por aí...dói de pesar o estômago, depois queima, até a gente sentir que o alimento dá uma andadinha e vai pro devido lugar. Parece que dá pra sentir o processo de digestão. A coisa dura segundinhos, mas incomoda, portanto, o primeiro obstáculo que encontrei foi esse, se não mastigar exaustivamente e engolir devagar, dói. Hoje, particularmente entro na dieta branda, com introdução da famosa carne moída (não vou liquidificá-la). Alguns nutris pedem pra passá-la no liquidificador, mas a minha querida Dra. Cinthia me livrou desse gororobê. Entram também ovos, frutas macias e picadas, frutas ácidas, legumes cozidos ou refogados, torradas, pães integrais, frango e peixe em tirinhas. Tô virando quase gente de novo! Comecei faz 2 semanas o materna e me livrei do Nutren (o suplemento). O saco do Isopure continua por mais 2 meses. Amanhã tenho uma palestra de operados lá no IMec, pra tirar umas dúvidas e conversar com a galera recém operada. Acho importante pra trocar experiências e também pra alimentar meu lado vereadora, que adora uma nova amizade. No mais, é curtir esse tempo horroroso de feriado. Vou visitar a family no interior, vamos ver se eles se impressionam com meu novo visual! Bom feriado!!

2 comentários:

  1. Cris, tudo bem? Cheguei no seu blog através de uma amiga em comum, também uma Cris.
    Dei meu pontapé inicial prá minha cirugia.
    Digo que quero coisas pequenas com o resultado dela: poder brincar no chão com minha sobrinha e ter uma qualidade de vida melhor...nem ligo para o visual, mas o excesso está pesando e muito!
    Vou seguir teu blog e ler sempre que possível...parabéns à voce :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, estou acompanhando seu blog e seu progresso! Apesar de ser o oposto (eu luto pra ganhar uns kilinhos vamos trocar? rsrs)acho que 'e muito valido pra quem esta no mesmo processo que o seu. a sua forca e perseveranca. sao demais e inspira muito! parabens e vc esta ficando linda demais!!!

    bjs da ex- colega Raiana
    Karininha =]

    ResponderExcluir