Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

terça-feira, 10 de abril de 2012

A PÁSCOA E A 3ª SEMANA DE DIETA

Preparada pro bombardeio de comerciais de chocolate, eu até já tava. O duro foi encará-los de frente preparando a Páscoa das crianças. Não sou muito fã de doces, meu negócio sempre foi uma bela massa, uma travessa de bolinhas de queijo e pizza, muita pizza. Isso ajudou um pouco a segurar a cabeça. A dieta contém muita coisa doce: gelatina diet, proteína pura doce demais, iogurte light, sucos de frutas, água de côco, Gatorade, adoçante..., enfim. Amarra a boca de um jeito que sinceramente a fissura por doce, da minha parte, não existe. A provação foi participar de 4 dias de muito sol, piscina, petiscos, churrasco e uma mesa de café da manhã maravilhosa com a família, e eu só no copinho. O bônus foi que por coincidência entrei na 3ª semana da dieta e ela não é mais líquida, é cremosa, ou seja, pude incluir purê de legumes e um caldo de sopa mais pastoso. Só não posso ingerir muito, por conta do sódio que retém líquido. Deu uma segurada boa na fome que começou a aparecer pois o estômago começa a ser estimulado com alimentos novos. Sobre efeitos colaterais, confesso que tô bem surpresa. Nada de náuseas nem diarreia. Cheguei a ficar 1 semana sem ir ao banheiro. Também, ia sair o que?? Água de côco?? rs Me pesei numa balança caseira e cheguei aos 89kg. Mais 3 e eu atinjo os 86 kg que tinha antes da gravidez . Aí sim, começa a minha diversão..., porque até agora só eliminei o que aconteceu na gravidez – 12 kg que eu adquiri e não perdia de jeito nenhum. Amanhã é o retorno ao Dr. e ao grupo de apoio e vou saber como será o próximo mês. Corri um pouco com a história pra vcs acompanharem fulltime o que acontece. Té mais! DIETA da 3ªsemana: Chás, café fraco com leite desnatado e adoçante Iogurtes desnatados, sucos de frutas naturais ou de caixinha light Cremes de legumes e purês Gatorade e água de côco Gelatina e pudim diet

2 comentários:

  1. Oi, Gisele!
    Apesar de não termos nos falado desde sua cirurgia, saiba que torço muito por você e sempre admirei sua determinação (e é claro que com a cirurgia não seria diferente, né?).
    Esse blog tá uma DELICIA! Não perdi nem 1 capítulo até agora (e olha que eu detesto novela). Sinto que muitas pessoas, ao lerem aqui seus desabafos, assim como eu, vão repensar o que têm feito NA PRATICA pra alcançar sua felicidade. Eu já dei o primeiro passo: voltei pra minha hidroginástica e estou feliz da vida por ter feito algo POR MIM e pela manutenção da minha auto-estima, coisa que mais ninguém poderia fazer.
    Continue perseverando, pois creio que muito em breve chegará nos 86kg e depois na sua segunda meta (que é????) voltar a se olhar no espelho e reconhecer ali aquela menina que passava horas em frente a um espelho ensaiando e dançando na ponta dos pés!
    Bjs, querida, estamos orando por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada pela força e pelas palavras Carolaine!
      Sei de poucas como vc que realmente estão na torcida.
      Assim que eu for liberada, vamos no ver pra tomar um chá!! rs
      bj no coração

      Excluir