Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Sempre fui exibida. Fazia ballet, pra ter plateia, redação pra ler na frente e dramalhão pra poder chorar. Dei muitas entrevistas pro Jô e Marilia Gabriela, olhando pro azulejo do banheiro. Cantei no chuveiro, venci todos os concursos de Miss Brasil em frente ao espelho 60 x 1,20 do meu quarto. Na escola me autointitulava “ atriz quebra-galho” da Globo, quando alguma atriz não podia fazer o papel na novela, eu entrava e substituía (tudo imaginário, até os autógrafos). Mas não era popular. Era a de todas as rodas. Me dava bem com as nerds, as gostosas, as chatas e a mais bonita. Sempre exercitei a política da popularidade e boa vizinhança. Hoje sou mãe, esposa, publicitária trabalhando em Marketing, dona de casa que faz tudo menos janta, e continuo metida, adorando aparecer!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O PÓS OPERATÓRIO E A DIETA

NO HOSPITAL Jejuei a noite anterior em 12 horas sem água e comida, nem escovei os dentes pra não cair nada lá pra dentro. Fui hiper calma, tava tão afim e tão feliz que meu pensamento positivo nem me deixou pensar em coisas ruins. Diogo tava uma pilha, ahhhhhhhhhh, homens!! Foi tudo muito rápido, em minutos tava na sala de pré-operatório com mais 4 gordinhos radiantes com a cirurgia. Foi bom pra descontrair mais e ter certeza de que tava no caminho certo. Na sala de cirurgia, um monte de gente: anestesistas, instrumentadoras, assistentes e meu grande salvador: Dr.José Rubens. Aplausos para a vida de gorda que estava indo embora e puft! Apaguei. Só acordei no quarto, com Diogo desesperado fazendo mil perguntas, e eu bem louca de tanto Dormonide..., eita soninho bom! Foram 3 dias de hospital. Não senti nada em princípio e também não quis ver os furinhos logo de cara. A dor é parecida com a de uma cesárea. Mulheres que fizeram, vão me entender bem. Super suportável. Repuxa um pouco, dá uma afliçãozinha na hora de levantar, mas andei em poucas horas e dei início à dieta dos copinhos. PÓS OPERATÓRIO Sintomas: dor nos ombros por causa de um músculo entre o tórax e o abdômen que ficam muito esticados na hora da cirurgia. Furinhos repuxando, mas cicatrizando bem, nem precisei de drenos. Uma leve fraqueza por eliminar água. Até agora não tive náuseas, só umas diarreias, mas controláveis, e gases, claro, muito gases. Exercícios respiratórios pra expandir melhor o pulmão, que ficou quase 3 horas parado porque fui entubada e uma meia de compressão pra evitar trombose. Confesso que a meia é a parte que mais me irrita, inda mais nesse calor. Tive prescrição de analgésicos mas nem tomei muito. Dores suportáveis.
1ª SEMANA – 7kg a menos- DIETA LÍQUIDA 50 ml de líquidos coados em peneira de pano, de 20 em 20 minutos + Isopure Drink (proteína pura para evitar quedas de cabelo, unha e falta de nutrientes). 8H – Chás amarelos – erva doce, cidreira, camomila, frutas vermelhas 10H – Gatorade 12H – Caldo de sopa coado 14H – Gatorade 16H – Água de côco 18H – Caldo de sopa 20H – Gatorade 22H – Chás Parece difícil, mas não é. Você não sente fome e sinceramente, nem vontade de tanto líquido. Mas são fundamentais para hidratar e não causar anemia nessa primeira etapa. São 7 dias nessa, após a alta do hospital. O que enlouquece nessa fase é a vontade. O organismo não sente fome, mas a cabeça sente VONTADE! Imagine sua mãe 15 dias em casa cozinhando deliciosamente e caseiramente pro seu marido e pro seu filho e vc no caldinho de sopa coado com PENEIRA DE PANO! Arght! É querer morrer! Ela inventou um fillet à parmeggianna familiar com 6 dias de operada. Sem contar o complô que se formou desde que comecei a prestar mais atenção à TV. São bombardeios de comerciais de lanches. O Mc reduzindo preços, a Perdigão lançando burguers caseiros e o que é esse Wopper do Burguer King com molho furioso? Me fala? E o da Submay, o tal Marinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara. Sem contar a Páscoa! Socooooooooooooooooooooooooooorro!! Mas aí a gente se tranca no banheiro, desce vai tomar um ar e pensa no próximo verão, de biquíni! E tudo fica mais controlável! O lance é segurar a cabeça! Outra coisa curiosa. Apesar da vontade, o próprio cheiro da comida, ao mesmo tempo que me faz ter orgasmos de vontade, me empapuça. Então, até que não é a coisa mais difícil me controlar. No comecinho até saía da sala pra não ver a comida, mas agora já me acostumei tanto que até fico olhando pra empapuçar logo e a sensação de vontade passar. Surpreendentemente são 18 dias sem mastigar, quase uma loucura! Mas aviso a quem realmente tem interesse na cirurgia: não é um monstro. Apesar de ser de grande porte, envolver riscos, ter o lance da dieta , dores e tal...é suuuuuuuuuuuuuuuuper tranquilo. Vá de peito aberto e encare a situação porque fazem mais um auê em cima do que realmente é. 2ª SEMANA - 12 KG - DIETA LÍQUIDA 50 ml de líquidos coados em peneira de pano, de 20 em 20 minutos + Isopure Drink e Nutren (tipo sustagem, pra saciar a fome). Todos os alimentos da 1ª semana e novos: 8H – Leite desnatado Molico com café fraco 10H – Suco de laranja lima coado 12H – Caldinho de feijão 14H – Água de côco 16H – Iogurte light 18H – Gelatina diet 20H – Caldo de frango 22H – Chás Amanhã vc vai saber como enfrentei o feriado de Páscoa com a 3ª semana de dieta nos copinhos! Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário